Blog

7 dicas para contratar uma prestadora de serviços para o condomínio


Fonte: blog.solutionservices.com.br

Você está em busca de qualidade de serviços e de redução de custo com funcionários e encargos trabalhistas para seu condomínio? Uma solução simples, prática e econômica é terceirizar os serviços de limpeza, controle de acesso e recepção.

A terceirização garante reposição de funcionários no caso de faltas, substituição caso o colaborador não exerça sua função corretamente, suporte para questões de RH, treinamento de mão de obra e supervisão das tarefas.

1. Documentação da prestadora de serviços para condomínio



7 dicas para contratar uma prestadora de serviços para o condomínio

Antes de contratar qualquer fornecedor, analise a documentação da empresa como o Contrato Social, CNPJ, Comprovante de Quitação de Pagamento, independente de Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Certidões Negativas Cíveis, Criminais, Trabalhistas e da Vara da Família e se os funcionários são registrados. Pesquise também o nome do proprietário e sócios para ver se há ações criminais ou cíveis contra eles. Toda essa documentação mostra o quanto a empresa é idônea e evita muitos problemas futuros.

2. Referências



Levante pelo menos três condomínios que já contrataram os serviços dessa empresa e entre em contato para saber a opinião dos síndicos e moradores. É muito importante conhecer a fundo como a empresa atua, quais são as vantagens e as desvantagens que ela oferece e a seriedade que ela transmite.

3. EPIs



Verifique se a empresa disponibiliza os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para proteger os funcionários em caso de acidentes e prevenir qualquer eventualidade e ação contra o condomínio.

4. Contrato de serviço



Exija a assinatura de um contrato de serviço que conste atividade a ser contratada, valor do investimento, forma de pagamento, prazo para realização e multas no caso de descumprimento de alguma cláusula. O contrato assegura seus direitos e deveres e evita muita dor de cabeça.

5. Orçamentos



Faça pelo menos três orçamentos com empresas diferentes para que você possa comparar os serviços, valores e prazos e também consiga obter mais informações para ter bons argumentos de negociação.

6. Plano de trabalho personalizado



Dê preferência às empresas que oferecem um atendimento personalizado, que leve em consideração as suas reais necessidades e que monte um plano de trabalho com o número de funcionários ideal para o que você precisa.

7. Acompanhamento após a contratação



Depois de contratar a prestadora, é preciso continuar atento e acompanhar os serviços para avaliar e assegurar a qualidade deles. Assim, é essencial verificar se a administradora está recolhendo tributos como FGTS e INSS para o condomínio. Para isso, basta solicitar comprovantes ou consultar a CND (Certidão Negativa de Débito) pelo site do Ministério da Previdência Social.

Agora que você já sabe quais são as principais precauções necessárias antes de contratar uma prestadora de serviços para condomínio, atente-se a todas elas e se certifique-se que sua escolha é a certa.

Está em busca de qualidade de serviços terceirizados e redução de custo? Então entre em contato com a ALKASERV!